Exame será neste domingo (dia 23/11), com provas em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages.

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) realiza neste domingo pela manhã (23/11), o exame de Residência Médica para programas de especialização em 41 instituições de Santa Catarina: hospitais, fundações hospitalares e Secretarias Municipais de Saúde, incluindo os 15 hospitais vinculados à Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Federal (UFSC). A Prova ACM é promovida em parceria com as Associações Médicas do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e do Mato Grosso do Sul (AMMS), com o apoio da Associação Médica Brasileira (AMB). No estado, acontece nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Lages e Criciúma, integrando 5.509 candidatos inscritos.
Já no sábado à tarde (dia 22/11) também acontecem os exames de Residência Multiprofissional em Saúde, com vagas em educação física, enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia. Os testes serão aplicados na capital e em Joinville, com 617 inscritos.
A Prova ACM é realizada desde 2013 e hoje é um dos mais importantes exames no país, seja com acesso direto do médico (primeira especialização) ou com pré-requisitos (com pelo menos uma especialidade já concluída). Outra importante conquista da ação é o repasse de recursos da prova aos Centros de Estudo dos hospitais que participam da seleção, colaborando de forma expressiva para o desenvolvimento da medicina em Santa Catarina.
Locais de Prova
- Florianópolis – Instituto Estadual de Educação
- Joinville – UNISOCIESC – Campus Anita Garibaldi
- Chapecó – UFFS Universidade Federal da Fronteira Sul – Bloco A – Campus Chapecó
- Criciúma – UNESC Universidade do Extremo Sul Catarinense
- Lages – UNIPLAC Universidade do Planalto Catarinense
Mais informações em https://www.acm.org.br/prova-acm-residencia-medica/edicao-2025/




