Plenária realizou tributo ao Dia do Médico, homenageando a entidade associativa e o seu diretor de Comunicação

O presidente da ACM, Dr. André Sobierajski dos Santos, recebeu a placa pela entidade

O diretor de Comunicação da ACM, Dr. Ernani Lange S. Thiago também foi homenageado
A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC realizou uma plenária especial em comemoração ao Dia do Médico, com homenagens a instituições e a um grupo selecionado de profissionais de diversas regiões. O tributo aconteceu nesta noite de 14 de outubro, e teve entre os homenageados a Associação Catarinense de Medicina– ACM, que recebeu a honraria por meio de seu presidente, Dr. André Sobierajski dos Santos. O diretor de Comunicação da entidade, Dr. Ernani Lange S. Thiago, também foi um dos reconhecidos pela celebração, por seus mais de 50 anos de atividades e realizações no setor.

Plenária teve a participação de dirigentes das entidades e profissionais homenageados
A proposição da homenagem partiu do médico e deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, vice-presidente da Comissão de Saúde da ALESC, que enalteceu os profissionais que receberam o tributo pela importante contribuição à sociedade. “São muitos os desafios enfrentados diariamente pelos médicos, que merecem o reconhecimento de toda sociedade e da Assembleia, onde são tomadas as grandes decisões sobre a saúde digna dos catarinenses e também onde muitas definições influenciam no futuro da profissão”.
O presidente da ACM compôs a mesa de autoridades, ao lado do Dr. Vicente Caropreso, do deputado federal Fábio Schiochet, do conselheiro do Conselho Federal de Medicina, Dr. Marcelo Lemos dos Reis, e do reitor do Instituto Federal de Santa, Zízimo Moreira Filho. Também ocuparam a mesa os presidentes do Conselho Regional de Medicina, Dra. Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, da Academia de Medicina, Dr. Anastácio Kotzias, Neto, e do Sindicato dos Médicos, Dr. Vânio Cardoso Lisboa.
No seu pronunciamento, Dr. André enfatizou a importância da homenagem. “Esse ato representa a valorização da medicina por nossa Casa Legislativa. Esse espaço onde a democracia faz morada e de onde emanam as leis de nosso Estado; onde ecoa a voz dos catarinenses e se faz o desenvolvimento social, econômico, político e cultural de Santa Catarina. Diria, então, sem medo de errar, que os médicos e a medicina estão no lugar certo. Porque a saúde deve ser prioridade em toda a sociedade que prima por igualdade e dignidade, no presente e no planejamento do seu futuro. E não se faz saúde sem a mão, a mente e o coração do médico”.
Já o diretor de Comunicação da ACM foi convidado a se pronunciar pelos homenageados da noite. “Hoje, estamos médicos e instituições médicas, a representar o cuidar à vida, na casa da Lei, cuja função é garantir também, como processo maior a ser percebido como amoroso, a liberdade, a lisura e o exercício pleno à própria vida humana, como ente social e cidadão. Muito obrigado por essa importante homenagem”.


A solenidade teve espaço de fala para os dos dois dirigentes da ACM na ALESC