Por meio do seu representando junto à campanha, Dr. João Ghizzo Filho, a Associação Catarinense de Medicina elaborou documento para apoiar políticas públicas contra a corrupção

A ACM – Associação Catarinense de Medicina aderiu ao Programa Educando Cidadãos e à campanha “O que você tem a ver com a corrupção” no final do ano de 2023. Diante de tamanha responsabilidade, a entidade médica agora elaborou documento oficial apresentando as ações a que se propõe realizar no movimento iniciado em Santa Catarina, pelo promotor de Justiça do Estado, Affonso Ghizzo Neto, que vem conquistando parceiros em todo o Brasil. A iniciativa tem foco na realização de medidas preventivas contra a corrupção, com projetos educativos, com a conscientização junto às crianças e medidas corretivas para a punição de corruptos e corruptores. O representante da ACM na campanha é o diretor de Exames de Avaliação e Títulos de Residência Médica, Dr. João Ghizzo Filho, que na última sexta-feira, dia 15 de março, entregou oficialmente a lista de iniciativas apoiadas pela ACM.
Com isso, a entidade que tem como missão a busca pela garantia da saúde de qualidade e a defesa dos médicos catarinenses, passa a integrar as seguintes metas nas suas atividades:
Objetivo Geral
Conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor. Difundir o acesso à informação e as ferramentas de transparência para promover a fiscalização do poder público pelo cidadão, fortalecendo a ação participativa.
Objetivos Específicos
- Abrir um canal real para oferecimento e encaminhamento de denúncias.
- Educar e estimular as gerações novas, destacando o papel fundamental de nossas próprias condutas.
- Propiciar junto à família, escola e comunidade a vivência de atividades que os levem a conhecer esses princípios, estimulando-os a praticá-los no seu ambiente de convívio social.
- Divulgar a ideia em locais e acontecimentos sociais, esportivos, campanhas e eventos, possibilitando o alcance da campanha a um público maior.
- Desenvolver estratégia de comunicação gratuita através de site e redes sociais buscando ampliar a frequência de publicações e estabelecer uma comunicação mais próxima com nossos seguidores.
- Divulgar a campanha entre nossos profissionais das 27 Regionais e Sociedades Filiadas.
- Promover a formação e qualificação de nossa equipe com cursos online.
- Organizar a comunicação interna de nossa equipe com os recursos da ferramenta.
- Usar a logo da campanha“VAMOS PARAR A CORRUPÇÃO” em publicações e em eventos.
- Sensibilizar o público, a mídia e os Governos sobre os custos da corrupção.
- Divulgar na cadeia de fornecedores que ACM adotou esta pratica e constar clausula em nossos contratos.
