
Uma nova audiência entre o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, e os dirigentes do COSEMESC – Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina aconteceu nesta quarta-feira (dia 08/10), na busca de melhorias na GDPM – Gratificação de Desempenho e Produtividade Médica. A ACM – Associação Catarinense de Medicina esteve representada pelo seu diretor de Comunicação, Dr. Ernani Lange S. Thiago, que acompanhou a negociação especialmente para reverter a injustiça cometida com os médicos, que não receberam a mesma elevação da gratificação que os demais servidores da Saúde.
Diogo Demarchi Silva se comprometeu em levar novamente a reivindicação ao Governo do Estado, para análise e encaminhamentos, tendo em vista ser uma solicitação que depende de orçamento público. O secretário aproveitou o momento para demonstrar a preocupação com a ameaça de descontinuidade do repasse das verbas constitucionais do Governo Federal, o que prejudicaria enormemente a assistência da população.
Entre os dirigentes do COSEMESC, também participaram da reunião a presidente e o vice-presidente do CRM-SC, Dra. Andréa Andrada Ferreira e Dr. Juliano Pereima; o presidente e o secretário geral do SIMESC, Dr. Vânio Cardoso Lisboa e Dr. Cyro Soncini. Pela Secretaria, estiveram presentes também a secretária adjunta, Cristina Paulucci; a superintendente de Hospitais, Tatiana Titericz; a diretora de Gestão de Pessoas, Luciane Vilma Rodrigues; e o superintendente de Vigilância em Saúde, Dr. Fábio Gaudenzi de Faria.