ACM reforça ação do COSEMESC na luta por melhores honorários aos médicos da SES

Dirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor

A reunião na sede da ACM integrou as lideranças das entidades médicas do estado

O presidente da ACM – Associação Catarinense de Medicina, Dr. André Sobierajski dos Santos, está unido ao COSEMESC na busca do justo reajuste salarial dos médicos que integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SC). Por decisão tomada na última reunião do COSEMESC – Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina, realizada na sede da ACM, na noite de 13 de maio, será solicitada uma nova audiência com o secretário estadual, Diogo Demarchi Silva, para avaliar e se posicionar sobre a desigualdade dos índices de reajustes aplicados pela SES no último mês: 9% aos médicos e 22,5% aos demais profissionais da Saúde.

A reunião do COSEMESC teve o debate do reajuste como pauta única. O encontro teve a participação dos presidentes da ACM, do CRM-SC – Conselho Regional de Medicina, Dr. Marcelo Lemos dos Reis, e do SIMESC – Sindicato dos Médicos, Dr. Vanio Lisboa. Além disso, estiveram presentes, os vice-presidentes do CRM-SC, Dr. Juliano Pereima de Oliveira Pinto e Dra. Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, os conselheiros Dr. Maurício Boeing da Silveira e Dr. Viriato Leal da Cunha, assim como os diretores do SIMESC, Dr. Mahmud Khalil e Dr. Marcelo Angelo.

Tags :
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest