Dirigentes das entidades da classe querem saber porque os médicos tiveram reajuste menor que os outros profissionais do setor

O presidente da ACM – Associação Catarinense de Medicina, Dr. André Sobierajski dos Santos, está unido ao COSEMESC na busca do justo reajuste salarial dos médicos que integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SC). Por decisão tomada na última reunião do COSEMESC – Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina, realizada na sede da ACM, na noite de 13 de maio, será solicitada uma nova audiência com o secretário estadual, Diogo Demarchi Silva, para avaliar e se posicionar sobre a desigualdade dos índices de reajustes aplicados pela SES no último mês: 9% aos médicos e 22,5% aos demais profissionais da Saúde.
A reunião do COSEMESC teve o debate do reajuste como pauta única. O encontro teve a participação dos presidentes da ACM, do CRM-SC – Conselho Regional de Medicina, Dr. Marcelo Lemos dos Reis, e do SIMESC – Sindicato dos Médicos, Dr. Vanio Lisboa. Além disso, estiveram presentes, os vice-presidentes do CRM-SC, Dr. Juliano Pereima de Oliveira Pinto e Dra. Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, os conselheiros Dr. Maurício Boeing da Silveira e Dr. Viriato Leal da Cunha, assim como os diretores do SIMESC, Dr. Mahmud Khalil e Dr. Marcelo Angelo.
 
				